A Rádio que é Tudo de Bom!

(17)3542-2510

Nacional

Banco Central adia para outubro de 2024 lançamento do Pix automático

O adiamento se justifica pela complexidade do produto

Banco Central adia para outubro de 2024 lançamento do Pix automático
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

É o que informou o Banco Central, que antes previa que a modalidade fosse estar disponível em abril de 2024.

O Pix automático vai permitir que o usuário faça pagamentos recorrentes. De acordo com a entidade, o adiamento se justifica pela complexidade do produto, do tempo para o desenvolvimento, do andamento da definição de estratégias comerciais pelas instituições financeiras e por questões organizacionais do próprio Banco Central.

Mas pelo cronograma todo o sistema regulatório envolvendo o Pix automático vai ser divulgado em dezembro deste ano. Com ele será possível autorizar o pagamento de contas como de luz, mensalidades de planos de saúde e taxas de condomínio, por exemplo, como se fosse um débito automático.

Ainda segundo o Banco Central, no futuro essa modalidade pode incluir funcionalidades como a portabilidade das autorizações para utilizar contas de outros bancos e também priorizar pagamentos programados para o mesmo dia. A mudança de data do lançamento do Pix automático para outubro do ano que vem foi definida em sessão do Fórum Pix, grupo que discute tudo que é relacionado a transações instantâneas dentro do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio 2

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )