A Rádio que é Tudo de Bom!

(17)3542-2510

Esportes

Fifa convoca quatro brasileiras para a arbitragem da Copa do Mundo Feminina de 2023

Elas estão na lista de 33 árbitras.

Fifa convoca quatro brasileiras para a arbitragem da Copa do Mundo Feminina de 2023
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro árbitras brasileiras estarão na Copa do Mundo Feminina de 2023, que será disputada entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia.

Elas estão na lista de 33 árbitras, 55 assistentes e 19 árbitros de vídeo nomeados para a Fifa para competição.

As brasileiras convocadas são Edina Alves, que apitou nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi chamada como árbitra principal pela Fifa; Neuza Back, a primeira brasileira a apitar em um Mundial masculino – o que aconteceu no ano passado, no Catar - e Leila Moreira da Cruz, árbitra do Distrito Federal, chamadas como assistentes de campo e, por fim, Daiane Caroline Muniz dos Santos, escalada para cuidar da arbitragem de vídeo.

Nos jogos da Copa Feminina, a equipe de arbitragem de campo será sempre de mulheres.  A Fifa convocou homens apenas para  o a arbitragem de vídeo – dos 19 profissionais que foram chamados para ficar no VAR, 13 são do sexo masculino.

Todos os selecionados pela Fifa para participar da arbitragem do Mundial Feminino participam de seminários de preparação agora entre janeiro e fevereiro.

A Copa Feminina de 2023 será a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

A partida de abertura está marcada para o dia 20 de julho e será entre Nova Zelândia e Noruega.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Rádio 2

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )