Várias ocorrências policiais foram registradas no Plantão da Polícia Civil de Novo Horizonte durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Foram elaborados boletins de desacato, violência doméstica, furto, condenado capturado, estelionato, acidente de trânsito, desobediência, violação de domicílio, vias de fato, ameaça, tráfico de drogas, injúria, entre outras. Mas, a ocorrência que mais chama a atenção é de uma tentativa de homicídio contra três policiais militares que atuam no município.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 para comparecer ao Condomínio Praias de Novo Horizonte, onde, segundo informações, um indivíduo estaria portando uma arma de fogo. Quando lá chegaram, os policiais que estavam em serviço na madrugada do último sábado, 14, foram até o rancho na Rua Dourados onde essa pessoa estaria. No portão do imóvel, os policiais chamaram e lá de dentro alguém teria gritado para que eles aguardassem um pouco. Neste momento, um dos policiais subiu no muro para ver a movimentação no local, quando avistou um rapaz com uma arma em punho se dirigindo até o portão. Ele, então, avisou aos colegas que o homem se aproximava, deixando-os sobre aviso.
O homem, então, ao perceber que realmente se tratava da polícia, ameaçou atirar contra os policiais, que revidaram para se defenderem. A vítima foi atingida por três tiros, sendo socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa, onde passou por cirurgia.
O homem, que é de Jundiaí/SP, e tem 33 anos, continua internado em coma induzido sob escolta policial e, assim que receber alta, será ouvido. A arma que ele portava, uma Taurus 9mm, municiada e com dois carregadores, foi apreendida pela Polícia. O mesmo aconteceu com as armas dos policiais, que passarão por perícia. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.