A Rádio que é Tudo de Bom!

(17)3542-2510

Novo Horizonte

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE

Confira as notícias publicadas no site do Legislativo:

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vereador Carlos Henrique BGO sugere ao Prefeito Fabiano Belentani elaboração de Lei que institui acompanhamento social, psicológico e terapêutico em escolas públicas municipais.

Selecione a Imagem

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Requerimento nº 436, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade de elaborar Projeto de Lei, conforme Anteprojeto que encaminhou como sugestão, que institui o Acompanhamento Social, Psicológico e Terapêutico, voltado às crianças e adolescentes das escolas públicas municipais.

De acordo com a proposta, as ações alusivas ao acompanhamento social, psicológico e terapêutico em prol das crianças e adolescentes das escolas públicas municipais têm como objetivo:

- Detectar todo e qualquer tipo de situação de abuso que acomete os estudantes e que, por razões diversas, não são denunciadas;

- Acompanhamento por psicólogos, assistentes sociais e psicoterapeutas especializados;

- Combate e prevenção de problemas de ordem psicológica, adquiridos por situações de vulnerabilidade às quais as crianças estão submetidas em seus lares;

- Promover debates e palestras sobre a erradicação da violência nas escolas e incentivar a aceitação das diferenças, estimulando a tolerância;

- Orientar e aconselhar jovens, incentivando-os a se absterem de vícios ou atos ilegais.

O edil destacou que não são incomuns nem pouco assustadores os relatos de professores e outros profissionais da Educação sobre situações que acometem os estudantes e que, por razões diversas, não são denunciadas. "É fato incontestável que as situações que acometem essas crianças e jovens têm impacto direto no processo ensino aprendizagem e impedem o desenvolvimento intelectual satisfatório dos estudantes", observou.

Carlos Henrique salientou que o Projeto tem como finalidade primordial ajudar as crianças e jovens a se comunicarem e combater os fatores sociais que os prejudicam, dando-lhes o apoio necessário de alguém especializado e preparado para escutá-los e dirimir seus dilemas.

 

Vereador Kall Rigamonti denomina "Pastor Izidoro Rigamonti" via pública municipal do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha

Selecione a Imagem

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Projeto de Lei nº 101, do Vereador Kall Rigamonti (Republicanos), que denomina "Pastor Izidoro Rigamonti" a via pública municipal denominada Rua 4, constante do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha.

O edil contou parte da história de vida se deu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Carlos Rigamonti e Rosa Santini Rigamonti; esposo de Aparecida Costa de Jesus Rigamonti; pai de Gilberto Carlos, Cleusa Maria, Gilmar Donizete, Cleonice Ester e Jair Marcos.

Segundo Kall, Izidoro trabalhou desde os sete anos entregando leite de porta em porta e marmitas em algumas residências; aos nove, ajudava nos afazeres de seu avô Pedro Rigamonti; com 10 anos, começou a aprender a profissão de sapateiro, exercendo-a durante 43 anos; com 12 anos, ingressou na Banda Municipal - tocava vários instrumentos e deu aulas de música para muitas pessoas.

O Vereador salientou que seu homenageado, de 1983 até 2021, foi servidor público municipal: realizava serviços bancários e levava os atos da Prefeitura para os jornais; também exerceu a função de guarda; trabalhou na Praça da Fonte; e foi zelador do Paço Municipal.

Kall também destacou que Izidoro foi Pastor Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal, em Novo Horizonte, durante décadas, desde o falecimento do Pastor Maurício, fundador da Igreja.

"Sinto-me honrado em eternizar o nome do Pastor Izidoro Rigamonti entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Residencial Guerino Ribeiro Pardinha, e, assim, escrevendo o seu nome nos anais deste Município, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes", finalizou.

 

Vereadora Francine Feliciano solicita ao Prefeito Fabiano Belentani instalação de passarela sobre o Córrego do Cardoso defronte à EMEI "José Baraldo"

Selecione a Imagem

A Vereadora Francine Feliciano (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 3 de julho, o Requerimento nº 457, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para instalação de passarela sobre o Córrego do Cardoso, na Av. José Willibaldo de Freitas, defronte à EMEI "José Baraldo", no Jardim América. 

Francine explicou que pais de crianças reclamaram da ausência de uma passarela no local para facilitar o acesso dos alunos de um lado para o outro da cidade. "Ressalto que havia uma passarela sobre o córrego, porém, foi retirada", observou.

A Vereadora solicitou que o Executivo atenda a presente reivindicação, para que os munícipes possam fazer uma travessia segura, pois na ponte mais próxima não há corrimão.

*Foto: enviada pela Vereadora.

 

FONTE/CRÉDITOS: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )