Mais de 120 quilos de produtos falsos que utilizavam a marca registrada da Festa do Peão foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (14), em um estabelecimento comercial às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Barretos (SP).
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional e da Delegacia de Investigações Gerais de Barretos, chegou até o local, que fica próximo ao Parque do Peão, após denúncias anônimas e encontrou canecas, copos, bolsas e bonés, principalmente. O material estava exposto para venda e utilizava a marca oficial da Festa do Peão com imitação, sem autorização para comercialização.
Os produtos foram apreendidos e o proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado. "Ele disse desconhecer que havia imitação, apesar de os produtos só serem comercializados em lojas oficiais da associação Os Independentes".
O dono do estabelecimento deve responder pelo crime contra registro de marca (falsificação), que é quando alguém utiliza uma marca registrada sem a devida autorização do titular.