A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite desta quarta-feira (15/10), durante uma operação de fiscalização na BR-153, nas proximidades do município de Icém, região Metropolitana de São José do Rio Preto.
De acordo com informações da PRF, a carga era transportada por um casal em uma van que seguia de Ilha Solteira para Barretos. Os suspeitos informaram aos agentes que receberam o veículo já carregado e que receberiam R$ 700 cada pelo transporte até um ponto próximo de Barretos, onde deixariam o furgão com a mercadoria.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, e ao constatar a carga irregular, os policiais deram voz de prisão ao casal, encaminhando-os à Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto, responsável pela investigação do caso.
A apreensão reforça o trabalho de combate ao contrabando e ao comércio ilegal de produtos estrangeiros na região, que é considerada rota estratégica de entrada de mercadorias do Paraguai. A PRF informou que segue intensificando as fiscalizações na BR-153, uma das principais rodovias de escoamento entre os estados.
A investigação agora busca identificar os responsáveis pelo envio e destino final da carga contrabandeada.