A Rádio que é Tudo de Bom!

Saúde

Bauru inaugura primeiro Centro de Apoio a pessoas com autismo do interior paulista

Bauru inaugura primeiro Centro de Apoio a pessoas com autismo do interior paulista

Bauru inaugura primeiro Centro de Apoio a pessoas com autismo do interior paulista
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bauru (SP) inaugurou nesta segunda-feira (22) o Centro de Apoio para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço é o primeiro desse tipo no interior do estado de São Paulo, que já conta com uma unidade na capital.

Segundo o governo estadual, o centro vai atender moradores de 39 cidades do centro-oeste paulista. Entre os serviços previstos estão atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, além de cursos, palestras e atividades de inclusão voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O atendimento será realizado de forma gratuita e sem necessidade de encaminhamento ou agendamento prévio. Além do Centro TEA, o local também vai abrigar o Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que chegou ao local acompanhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), além de outras autoridades da região. Durante o compromisso, Tarcísio não falou com a imprensa. A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da organização social Sorri-Bauru. O investimento na unidade foi de R$ 8 milhões.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Bauru e Marília.

Veja também