O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depõe, nesta terça-feira (23), à Polícia Civil do Distrito Federal no âmbito do inquérito que investiga a apreensão de uma arma registrada em seu nome durante uma blitz. A oitiva está marcada para as 15h.
Ao contrário da sugestão inicial da Polícia Civil, que havia acenado com a possibilidade de uma videoconferência, o depoimento será realizado de forma presencial na casa de Bolsonaro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Uma equipe formada por um delegado e agentes se deslocará para a coleta das informações. A defesa do ex-presidente está autorizada a encontrá-lo a partir das 14h para prepará-lo para a oitiva e a acompanhar todo o procedimento, sem limite de tempo.