O Grêmio Novorizontino somou mais um importante ponto na sua briga pelo acesso no Brasileirão B. Na tarde deste domingo (28), o Tigre do Vale foi dominante contra o Vila Nova, saiu atrás no marcador no único ataque do time goiano, empatou a partida na etapa final com Waguininho, lutou até o final, mas não conseguiu a virada. Assim chegou aos 47 pontos, ocupando a 5ª colocação na Série B, dois pontos atrás do até então líder Criciúma.
As chances foram surgindo desde o início. Bruno José chutou cruzado de dentro da área e o goleiro Halls defendeu. Na cabeçada de Robson aos 9 minutos, outra vez o goleiro apareceu. Aos 17 minutos, porém, Júnior Todinho abriu o placar para o time visitante, que tratava de quebrar o ritmo da partida desde o apito inicial. O Tigre seguiu buscando o gol e no final do primeiro tempo teve a chance nos pés de Rômulo após assistência de Bruno José, mas ele errou o alvo.
Na etapa final, Óscar Ruiz iniciou no lugar de Rômulo e Tigre partiu em busca do seu gol. Nathan Fogaça também entrou junto com Waguininho e, aos 27 minutos, Fogaça achou Robson na área, porém, ele escorregou na hora de finalizar. Três minutos depois saiu o gol. O Vila errou na saída de bola, Robson ganhou do goleiro Halls e tocou para Waguininho empurrar para as redes, 1 a 1.
O Novorizontino agora tem a semana de preparação e encara a Chapecoense, no sábado (4), às 16 horas, na Arena Condá, pela 30ª rodada. Em seguida, na quarta (8), encara o Cuiabá, na capital de Mato Grosso.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino