A Rádio que é Tudo de Bom!

(17)3542-2510

Saúde

Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva

Campanha incentivou a doação de sangue em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 deste mês

Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último sábado, dia 15, a Unimed Catanduva promoveu uma ação solidária no Hemonúcleo de Catanduva. Cerca de 40 colaboradores estiveram presentes na Unimed Pela Vida, campanha que incentivou a doação de sangue em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 deste mês.

A colaboradora Rita de Cássia Bonhin, enfermeira do Hospital Unimed São Domingos, já é doadora de sangue regular e participou da ação. Ela incentiva que cada vez mais pessoas passem a contribuir com esta nobre causa.

“A gente tem que pensar sempre que, além de ajudar uma vida, estaremos dando uma nova chance a eles de viverem com essa doação. Para quem tem medo, não tenha, é super tranquilo e não dói”, garante.

Já Alan Corrêa, assistente administrativo comercial, doou pela primeira vez e conta que desde o início da divulgação da campanha sentiu vontade de participar.

“É uma vontade antiga minha que eu pude realizar e fiquei muito feliz por ter participado. Foi muito mais tranquilo do que eu imaginava e, sem sombra de dúvidas, pelo menos uma vez por ano, eu pretendo doar sangue”, destaca o colaborador.

A hematologista cooperada da Unimed Catanduva, Dra. Melina Bastos, é responsável técnica do Hemonúcleo. Ela destacou a importância da doação, visto que o sangue salva vidas de inúmeras pessoas.

“Não temos nem como agradecer aos doadores, porque o hemocomponente não conseguimos em nenhum outro lugar, então realmente precisamos da doação voluntária. A cada doação podemos salvar até quatro vidas. O hemocomponente dá origem ao concentrado de hemácias, às plaquetas, ao plasma e dependendo da patologia do paciente isso influencia diretamente no tratamento dele”, explica.

FONTE/CRÉDITOS: Unimed Catanduva

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Esperança FM no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )