O padre Reginaldo Manzotti teve alta neste último domingo após ser internado com fortes dores na coluna. A assessoria atualizou o estado de saúde do sacerdote, que já recebeu alta mas segue em recuperação.
"Foi autorizado seguir o tratamento em casa. Neste momento está em repouso absoluto e com muitas restrições de mobilidade", assim inicia a nota afirmando que o padre ainda sofre com o desconforto que vem sentindo: "Ele ainda sente fortes dores, mas está seguindo todas as recomendações."
Questionados quando que o sacerdote voltará as suas atividades cotidianas, como a celebração de missas, a equipe informou que "Infelizmente não tem ainda essa perspectiva de retorno às atividades, dependendo agora da evolução do padre e liberação dos médicos."
A assessoria informou que o padre há anos sofre com dores nas costas impossibilitando de algumas atividades e movimentos, como o de se ajoelhar por exemplo. Depois de uma investigação feita com médicos, foi sugerida uma cirurgia para hérnia de disco, realizada no dia 30 de outubro desse ano. Passaram-se 20 dias e a dor, apesar da fisioterapia, continuou a persistir. Por isso, houve a necessidade de um novo internamento para investigação.
Diante da situação, o Padre Reginaldo passou por uma bateria de exames de imagens e foi descoberta a causa das fortes dores, que não necessita de outra cirurgia. O tratamento prescrito foi de imobilização por um colete e repouso absoluto por 15 dias, que será reavaliado constantemente pela atual equipe médica, até sua liberação para retomar todas as atividades.