A Rádio que é Tudo de Bom!

Policial

Operação combate desvio bilionário em OS de Catanduva

Nove pessoas foram presas durante ação do Gaeco

Operação combate desvio bilionário em OS de Catanduva
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação realizada nesta quinta-feira (7) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, prendeu nove pessoas em Catanduva (SP). A ação visa desarticular um esquema bilionário de desvio de recursos públicos na gestão da Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi, que administra o Hospital Psiquiátrico da cidade.

Segundo o Gaeco, o grupo criminoso é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro, com transações que ultrapassam R$ 1,6 bilhão. As investigações apontam que contratos firmados com prefeituras eram usados para contratar empresas ligadas aos próprios envolvidos, emitindo notas fiscais falsas e superfaturadas.

A operação, batizada de “Duas Caras”, cumpriu mais de 100 mandados judiciais, incluindo prisões, afastamento de gestores, busca e apreensão, e bloqueio de bens. A ofensiva ocorreu em diversos municípios paulistas e também em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina.

Com o afastamento da antiga diretoria, a administração da OS Mahatma Gandhi foi assumida pela empresa FVS, por determinação judicial. O objetivo da intervenção é apurar as irregularidades e restabelecer a legalidade na gestão da entidade.

As investigações seguem em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba

Veja também