A Rádio que é Tudo de Bom!

Saúde

Câmara de Catanduva homenageia centenário da Fundação Padre Albino em sessão solene

Cerimônia nesta quinta-feira reconhece o legado da instituição e presta homenagem aos mais de 2 mil colaboradores que mantêm viva a obra iniciada por

Câmara de Catanduva homenageia centenário da Fundação Padre Albino em sessão solene
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A história da cidade e a trajetória da Fundação Padre Albino (FPA) se confundem há quase um século. Para homenagear a instituição que transformou a vida de gerações e se tornou símbolo de solidariedade, saúde e promoção humana, a Câmara de Catanduva realiza sessão solene nesta quinta-feira, 25, às 19h, em comemoração ao Centenário da Fundação Padre Albino.

A cerimônia acontecerá no plenário do Legislativo e foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa (PL), autor da Moção de Solenidade, Gratidão e Reconhecimento Histórico nº 112/2026, aprovada por unanimidade pelos vereadores em abril deste ano.

A homenagem busca eternizar um dos capítulos mais importantes da história de Catanduva, reconhecendo o legado construído pelo Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva, considerado um dos maiores benfeitores que o município já conheceu.

Segundo Marcos Crippa, a Fundação Padre Albino representa muito mais do que hospitais, faculdades ou estruturas físicas. Ela simboliza uma obra humana construída sobre valores que resistiram ao tempo e continuam transformando vidas diariamente.

“A história de Catanduva não é escrita apenas em papel. Ela é esculpida no cuidado, na saúde e na esperança que a Fundação Padre Albino oferece há um século a cada cidadão que bate à sua porta. Monsenhor Albino não deixou apenas prédios e hospitais; deixou um testamento vivo de que a caridade, quando unida à competência, é capaz de vencer o tempo e as dificuldades”, destaca.

A sessão também será um reconhecimento público aos mais de 2 mil colaboradores que, diariamente, ajudam a manter viva a missão iniciada por Padre Albino. Profissionais da saúde, educação, assistência social e administração serão homenageados pelo compromisso com uma obra que se tornou referência regional.

“A homenagem é o abraço da cidade inteira a uma instituição que é patrimônio sagrado da nossa comunidade. É também uma forma de dizer obrigado a todos aqueles que mantêm vivo o sonho e a obra de Monsenhor Albino Alves da Cunha e Silva”, frisou Crippa.

FONTE/CRÉDITOS: O Regional.

Veja também